Matte Leão versão refresco


Matte Leão, uma lenda da erva-mate!

Nasce do pó, torna-se líquido e volta a ser pó.

Esse chá é histórico, graças a erva Ilex paraguariensis inicialmente muito utilizado índios e depois passou a ser comercializada em escala industrial. E é nas mãos de Agostinho Ermelino de Leão Júnior, da qual surge o nome MATTE LEÃO,  fundou a Fábrica Santo Agostinho em  8 de maio de 1901, no Paraná. E como não podia deixar de ser, no sul temos uma famosa bebida que é o…chimarrão, claro, exatamente a forma como o mate era exportado no início. A empresa já chegou a trabalhar com madeira, café, moagem de trigo, pecuária, mineração, navegação fluvial e seguros.

Lá por volta de 1938 ou como um professor meu já dizia, “em 1900 e guaraná com rolha” (pois em 1900 e alguma coisa, o guaraná vinha tampado com rolha)  lançou no mercado brasileiro o chá MATTE LEÃO tostado de olho nesse tipo de consumo que estava bombando na época, é quando percebe sua verdadeira vocação, concentrando-se apena em erva-mate.

1969 – Concentrado em garrafa,

1973 – Criação do mate em saquinho, inicialmente nos sabores natural e limão; chá mate tostado solúvel  instantâneo.

1983 – Chás de ervas sabores camomila, capim-cidreira, erva doce, boldo e hortelã.

1987 – Chá pronto para beber nos copinhos de 300 ml, focado inicialmente em vendas nas praias cariocas.

2002 – A produção de diferentes embalagens para o chá líquido – 330ml, 500ml, 1,5 litro, além dos copos de 300ml

2004 – A Matte Leão investe em chás funcionais e lança sua linha de chás mistos, combinações de sabores e propriedades de diversas ervas sob medida para situações e consumidores com necessidades específicas como a versão:

  • Boa Noite (aroma e sabor suaves, sendo companhia ideal para as ocasiões de relaxamento).
  • Silvestre (resultado da combinação de aromas de morango, framboesa e groselha preta, frutas típicas das florestas européias).
  • Pomar (mistura suave de aromas de pêssego, maçã, cereja e laranja).
  • Tropical (delicada combinação dos sabores marcantes do maracujá, manga, abacaxi, maçã e banana).

2006 – Lançou no mercado o Green Tea, chá verde pronto para beber sem caloria.

2007 - Cria chás verdes com sabores, chá preto com canela e a linha sabores de inverno com o chá MATTE LEÃO sabor chocolate com caramelo. O que chamou a atenção da The Coca-Cola Company, que comprou a empresa.

2009 – Matte Leão Concentrado com sabor caseiro.

2010 – Reformulou a linha de chás prontos para beber, nos sabores chá vermelho com frutas vermelhas, chá branco com pêssego, chá verde com limão, maracujá ou abacaxi com hortelã; Matte Leão Concentrado sem açúcar e sem adoçante; e o Matte Leão Orgânico ( feito a partir de erva-mate orgânica sem uso de defensivos agrícolas ou adubos químicos).

 

Matte Leão, agora em feito suco em pó?

 

Como pode notar, tanta evolução e de olho nos hábitos dos consumidores, lançou esta versão em pó, a linha MATTE MIX nos seguintes sabores: Matte natural, Matte pêssego, Matte limão e Matte+guaraná.

Para você que não quer comprar MATTE LEÃO pronto, mas também não quer prepará-lo com água quente é uma opção a mais além dos sucos em pó.

De acordo com o site Revista Cafeicultura:

“O produto, além de reunir todas as propriedades da erva-mate, que possui uma grande quantidade de antioxidantes (polifenóis), que ajudam no combate do envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares, é rico em vitamina C, já vem adoçado e não possui corantes. O Matte Mix é a melhor opção para os consumidores que buscam um estilo de vida saudável e natural e não dispensam a praticidade. Em uma embalagem, que contém 27 gramas, o consumidor pode obter 1 litro do tradicional Matte Leão…”

Eu cheguei a provar o Matte natural e Matte limão, confesso, estranhei um pouco no início. Ao contrário das versões sachês ele é muito concentrado, se assemelhando a versão de caixa com erva-mate em pó. Tanto a versão natural como a limão possuem  sabor agradável, a de limão parece ter um toque de erva-cidreira as vezes.  O produto pode ser encontrado em qualquer supermercado, mas não é muito barato, custando por volta de R$1,00 por embalagem.

 

 

 

 

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: